07-04-2016 22:37

Visita de Estudo à Agro 2016 - 49ª Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação

Visita de estudo à AGRO - 49.ª FEIRA INTERNACIONAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ALIMENTAÇÃO

 

No dia 2 de abril os alunos do Curso Vocacional Secundário de Técnico de Agropecuária, realizaram uma visita de estudo à AGRO - 49.ª FEIRA INTERNACIONAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ALIMENTAÇÃO que decorreu entre os dias 31 de março a 3 de abril de 2016, nas instalações do Parque de Exposições de Braga – PEB, acompanhados pelos professores da componente técnica do curso, Sandra Rodrigues e Vitorino Malheiro.

Ao realizar esta visita pretendia-se que os alunos aprofundassem as aprendizagens em vários setores de atividade agrária, pois a AGRO apresenta as fileiras mais representativas do sector agrário, que vai de encontro aos conteúdos das principais UFCDs selecionadas para este Curso Vocacional, como:

- Alfaias e Máquinas Agrícolas;

- Agricultura Biológica e Biodinâmica;

- Agro Químicos e Fertilizantes;

- Ensino e Investigação ligados ao Sector;

- Estufas;

- Floricultura, Horticultura, Jardinagem, Plantas e Viveiros;

- Madeiras Tratadas e Vedações;

- Nutrição Animal;

- Olivicultura,

- Pecuária;

- Produtos Regionais;

- Sementes;

- Sistemas de Rega;

- Vinhos.

A partida decorreu pelas 9 horas da manhã, do estabelecimento escolar do AE de Ribeira de Pena, e a chegada a Braga ocorreu cerca das 10 horas, e logo de seguida fizemos o registo para a entrada na feira.

Assim, ao longo da visita, fomos entrando em contacto com vários expositores de produtos e serviços dos setor agropecuário presentes na feira, recolhendo informações, colocando questões e atualizando os conhecimentos, saberes, técnicas e tecnologias.

Estes foram alguns dos vários momentos da passagem dos alunos deste curso vocacional pela Agro 2016. Pensámos que os objetivos inicialmente estabelecidos foram atingidos em face dos produtos e serviços observados e do diálogo que foi realizado com os vários expositores e técnicos presentes na feira.

 

Aproveitamos para agradecer a todos os que tornaram possível a realização desta atividade, em especial à direção do Parque de Exposições de Braga pela possibilidade da entrada gratuita na Feira.

—————

Voltar


Contactos

Sementes de Ribeira de Pena