03-06-2016 17:48

Observação de Aves

Observação de Aves

No dia 24 de maio os alunos do Curso Vocacional de Secundário de Agropecuária e os alunos do Curso Profissional de Turismo Ambiental e Rural, do Agrupamento de escolas de Ribeira de Pena, participaram na atividade promovida pelo Parque Ambiental de Ribeira de Pena, sob a temática da Observação de Aves.


Esta iniciativa teve a participaçao do fotógrafo Nuno Silva que aproveitou para apresentar o seu livro “A Paixão pelas aves, desde Trás-os-Montes”, e para esclarecer os alunos sobre os equipamentos, as técnicas e no fundo a arte da fotografia da Natureza, principalmente das aves, pois também foi ensaiada a construção de um abrigo.


Durante a tarde reporteres do Porto Canal realizaram algumas filmagens e entrevistaram os participantes e promotores da atividade.

Esta atividade foi de encontro a alguns dos objetivos da formação pessola e profissional destes jovens alunos, passando pela sua sensibilização para as problemáticas ambientais, para o valor da biodiversidade, para o rico património natural da região em que esta escola se encontra inserida. O parque onde esta atividade decorreu representativo desta riqueza em fauna e flora que urge preservar.

—————

Voltar


Contactos

Sementes de Ribeira de Pena